domingo, 13 de junho de 2010

'• Frio -


Inverno
É inverno. O vento, o frio trazendo...

O sol, até abdica de lutar e parece,

Olha tímido a névoa que cresce,

Subindo nos lagos e rios. Fazendo...
Tudo nos parecer triste e sombio.

O inverno, vindo de todos os lados!

Abraça-nos e nos faz engelados,

Encolhidos e tristonhos. E do frio...

Somente nos livramos abraçando,

(Tentando num só corpo se tornar!),

A pessoa amada. E, assim negando...

A lei que diz: Duas pessoas, não

Podem o mesmo espaço ocupar.

(A não ser com muito frio e paixão!)

Pedro Paulo da Gama Bentes

•~**~•~**~•~**~•


Os Frios
São supostamente vampiros chamados de Apotamkins pela Tribo Nativo Americana, Quileutes. Têm pele fria, incrível velocidade e força, são imortais, portanto morto-vivos, têm poderes sobrenaturais, seus olhos mudam de cor e, logicamente, bebem sangue.

domingo, 6 de junho de 2010

'• Links -

Recebi um email e como eu gosto muito da saga Crepúsculo resolvi postar aqui no site. Entrando nesse site abaixo vc "assina" uma petição para a nossa querida Stephanie Meyer continuar escrevendo Midnight Sun - O Sol da Meia Noite. Quem tiver mais de um e-mail dá para participar mais de uma vez, mas tem que continuar no site até o final. Participem !



http://www.petitiononline.com/continue/petition.html

•~**~•~**~•


Achei um site muito legal, em que é tipo orkut, mas é de livros, você mostra os que você já leu, os que quer ler, os que está lendo, os que abandonou, conhece pessoas que gostam dos mesmos livros que você e enfim, é muito legal. Quem se interessar é só se cadastrar:


http://www.skoob.com.br/


Se quiser me add, esse é o meu:


http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/142781


É isso por hoje, obrigada ;)

'• A Importância Do Silêncio -


O silêncio é necessário em muitas ocasiões, mas é preciso sempre ser sincero; pode-se reter alguns pensamentos, mas não se deve camuflar nenhum. Há maneiras de calar sem fechar o coração; de ser discreto sem ser sombrio e taciturno; de ocultar algumas verdades sem as cobrir de mentiras.

Só se deve deixar de calar quando se tem algo a dizer que valha mais do que o silêncio.

O tempo de calar deve sempre vir em primeiro lugar; e nunca se pode falar quando não se aprendeu antes a calar. O homem nunca é tão dono de si mesmo quanto ao silêncio. Fora dele, parece derramar-se por assim dizer, para fora de si e dissipar-se pelo discurso; de modo que ele pertence menos a si mesmo do que aos outros.

Quando se tem uma coisa importante para dizer, deve prestar a ela uma atenção muito especial: é necessário dizê-la a si mesmo e, depois de tal precaução, voltar a dizê-la, para evitar que haja arrependimento quando já não se tiver o poder de voltar atrás no que se declarou.

Quando se trata de guardar segredo, calar nunca é demais; o silêncio é então uma das coisas em que, geralmente, não há excesso a temer.

O silêncio muitas vezes passa por sabedoria em um homem limitado e por capacidade em um ignorante.

A característica própria de um homem corajoso é falar pouco e executar grandes ações.
A característica de um homem de bom senso é falar pouco e dizer sempre coisas razoáveis.
Não há menos fraqueza ou imprudência em calar, quando se é obrigado a falar, do que leviandade e indiscrição em falar, quando se deve calar.

‘Joseph Antoine T. Dinouart’


To começando hoje e achei que na primeira postagem teria que colocar algo que tivesse a ver com o nome do blog. Então taí um texto que eu gosto muito que é do Dom Quixote de La Mancha. ;)